SANDRA GUERREIRO


Sandra Isabel Guerreiro Cachapa, é formada em Design de Moda pelo I.A.D.E. e tem especialização em Projectos de Design de Moda. 

De 1996 até 2004 criou artigos feitos em cartão e papel reciclados. Desde 2004 é responsável pelo Design e Manufacturação de objectos feitos a partir da reciclagem de sacos de plástico (malas, carteiras, candeeiros, etc.).                                    

Em 2005 foi responsável pela criação de uma bolsa para pendrive (Catálogo da Exposição), a convite da Experimentadesign, no âmbito da Bienal de Lisboa. 

Acumula esta actividade com a de Animadora Cultural no Palácio Nacional de Queluz, Lisboa ( actuação nas salas do Palácio para os visitantes, representando o estilo de vida e as actividades da nobreza do Séc. XVIII, usando o guarda-roupa e maquilhagem da época.

Destacam-se ainda as participações na Exposição Mundial 2005, em Aichi no Japão, como uma das representantes de Portugal na área do Design e da Reciclagem, na Moda Lisboa - Concurso Sangue Novo, na Bienal de Jovens Criadores e no Portugal Fashion.