MIAU FROU FROU

MIAU FROU FROU é a insígnia que dá nome às criações da designer Juliana Cerdeira. Depois da formação em Design de Moda pela Escola de Moda Gudi e pelo Citex, e antes de se lançar em nome próprio, Juliana optou por conhecer de perto, por um lado, o processo de design e produção têxtil trabalhando para o Grupo Inditex e, por outro, as rotinas de atelier com a designer Lidjia Kolovrat, acompanhando o Moda Lisboa. Entretanto, foi seleccionada e premiada em diversas mostras nacionais como a Geração Talentos CIRAC, o Acrobatic e a Mostra Nacional de Jovens Criadores.

Em 2008, Juliana Cerdeira regista a marca MIAU FROU FROU e abre loja/atelier próprio no bairro das artes da cidade do Porto. Fruto da audácia criativa e do forte e distinto conceito da marca, desde cedo a MIAU FROU FROU foi alvo da atenção da imprensa e da crítica.

Numa homenagem ao universo feminino, onde o romantismo dos materiais se cruza com as linhas contemporâneas, a MIAU FROU FROU projecta-se no futuro com criações intemporais, orientadas para um público hedonista e descontraído, mas atento ao design. Em cada nova colecção encontramos linhas que hiperbolizam as formas, indicando contrastes, e linhas que seguem a silhueta do corpo, indicando contornos.