NUNO BALTAZAR

Nuno Baltazar (5 de Janeiro de 1976 em Lisboa) forma-se em Design de Moda no CITEX, Porto. Durante o seu percurso académico participa em vários concursos de design de onde se destacam o Prémio Jovens Criadores da Revista Máxima (que vence em 95 e novamente em 96), Sangue Novo (2º lugar em 1997) e PortoModa (2º Lugar em 1997) e é nomeado para o prémio Designer Revelação Elite em 1998.
Em parceria com Paulo Cravo, cria a etiqueta Cravo/Baltazar, em 1997, passando a integrar o calendário de desfiles da ModaLisboa, dois anos mais tarde.

2004 marca o início do seu projecto a solo, com a apresentação da primeira colecção Nuno Baltazar na 22ª edição ModaLisboa e com a abertura do atelier Nuno Baltazar. Ainda em 2004 inicia a sua parceria com a SEAT PORTUGAL desenvolvendo desde então vários projectos em parceria.

Em Maio de 2005 inaugura a sua primeira loja no Porto, como extensão do seu trabalho de atelier, onde estão disponíveis as suas colecções de pronto-a-vestir.

Em 2006/07 desenvolve vários projectos de fardamentos, nomeadamente para os Hotéis Ibis - Portugal, Casino da Póvoa e Hotel&Spa Aquafalls, e inicia a comercialização da sua colecção de pronto-a-vestir na Loja das Meias, em Cascais.

Paralelamente ao projecto das suas colecções, desenvolve a etiqueta Nuno Baltazar Atelier, peças únicas e por medida, cujas principais embaixadoras são a apresentadora Catarina Furtado, a fadista Mafalda Arnauth ou a actriz Margarida Vilanova.

Em 2008 é nomeado para os Globos de Ouro 07 na categoria melhor criador. Cria a imagem de Raquel Tavares e Tiago Fernandes, o par que representa Portugal no Concurso Eurovisão de Dança – Glasgow.

Desde Setembro de 2008 é um dos embaixadores do Teatro Nacional S.João no Porto.