ALEKSANDAR PROTICH

Natural de Belgrado, Sérvia, formou-se em Design de Moda e Figurinismo pela Academia de Artes Aplicadas de Belgrado, em 1998. No ano seguinte, ingressa na Royal Academy of Applied Arts de Antuérpia, Bélgica, após avaliação por Linda Lopa e Walter van Bierendonk. Ainda em Belgrado, recebe o prémio “Most Promising Designer in Fashion” na Belgrade’s Fashion Statue e encerra a Belgrade Fashion Week com a colecção de finalista do curso de Design de Moda.
No ano de 2000, Aleksandar Protich estabelece a sua actividade em Lisboa, onde abre a sua própria loja na Rua da Rosa, no Bairro Alto. Inicia a participação nas edições da ModaLisboa - Lisboa Fashion Week em 2002.

Para além do trabalho regular em Design de Moda, colabora com frequência na criação de figurinos para espectáculos de Dança e Teatro.

Tem trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais como a Vogue Portugal, Vogue Itália, STYLE and the family Tunes (Berlim), STREET and SPORT (Itália), Elle Portugal, Máxima, Surface, etc. 

Fonte: ModaLisboa