AFOREST - DESIGN BY SARA LAMÚRIAS

Sara Lamúrias nasceu em Lisboa, em 1976. Licenciou-se em Arquitectura de Design de Moda pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa, em 2002.

Em 1998, participa na 5ª edição do concurso Sangue Novo, em parceria com Pedro Cruzeiro. Três anos depois, volta a apresentar o seu trabalho na 7ª edição do mesmo concurso, desta vez a título individual. Após um estágio de seis meses na marca Bless, em Berlim, e de alguns trabalhos de produção para a revista Dependente - suplemento do semanário "O Independente" - Sara Lamúrias dá início a um projecto próprio, ao qual chama “aforest-design”.

O principal objectivo deste projecto é comunicar novas ideias através da arte, do design e da moda, colaborando com diferentes artistas e empresas na concepção de produtos e eventos, de modo a enriquecer a interacção entre as várias áreas.

Em Março de 2005, aforest-design integra a plataforma LAB da ModaLisboa. Participa, desde Julho do mesmo ano, na feira Bread & Butter Berlim e Barcelona.

Em Setembro de 2007, vence o concurso Fast da Who´s Next Paris. Em Janeiro de 2008, participa no Ideal Showroom, na Berlin Fashion Week. 

Tem participado em várias exposições individuais e colectivas a nível nacional e internacional.