STORYTAILORS

João Branco e Luis Sanchez é a dupla de nomes por detrás da STORYTAILORS, uma imagem de marca “inconformista”, recheada de referências à História e aos tradicionais “Contos de Fadas”, que tem vindo a afirmar-se junto dos mais prestigiados profissionais dos media nacionais.
João Branco e Luis Sanchez cruzam-se pela primeira vez nos corredores da Faculdade de Arquitectura de Lisboa, onde ambos concluíram a sua Licenciatura em Design de Moda.
João Branco deu os primeiros passos a solo quando arrecadou o 1º Prémio Nacional do SMIRNOFF FASHION AWARDS e, posteriormente, um honroso 3º lugar na final Internacional (N.Y. 2000), o que lhe valeu o prémio “MELHOR CRIADOR REVELAÇÃO OPTIMUS 2001”.

Luis Sanchez, por sua vez, garantiu a sua participação no evento VESTIR O MILÉNIO (1999).
Já em parceria, participam no “SANGUE NOVO”,  apresentado simultaneamente o 1º grande projecto da marca - “ Narké-A História de um vestido” - no Teatro Camões.

A partir desta data têm garantido a apresentação sazonal das suas colecções em eventos como o Portugal Fashion. Em 2005, apresentam a colecção E.L.A Rainha das Rosas em Haringsdorf, na Alemanha. Elaboram coordenados e imagens para a festa temática "Malícia no País das Maravilhas" na discoteca Lux Frágil. Por ocasião do aniversário da mesma, inauguram uma exposição relativa ao projecto fotográfico “Júlia e o touro azul” realizado em colaboração com o fotógrafo Luis de Barros. São galardoados com o prémio “Jovens criadores 2005” atribuído na gala do evento “Super Model of the World”. Voltam a elaborar figurinos para a imagem publicitária da casa de têxteis Pedroso & Osório.